segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O teatro do Club Noir

O Club Noir (Roberto Alvim e Juliana Galdino) é um espaço, nessa Rua tão Augusta, que realiza o ''assustador'' teatro, dito contemporâneo. Usando a estética de penumbra mais a imobilidade dos atores. Faz algum tempo que estou querendo assistir algo lá mas as salas estão sempre cheias. Esse final de semana consegui! Sempre tive um bloqueio bem ignorante com o teatro. A proximidade física de ver alguém encenando me incomoda amargamente, quando não tenho incontroláveis ataques de risos com vontade de ser expulsa do lugar. Mas acho que agora posso vir a quebrar esta barreira cultural.
Achei a iluminação das peças e temas abordados fudida e o, como a ''Comunicação a uma Academia'' (achei um trecho sobre) , pelo que entendi lá terá  re-reestreia (é possível que tenha entendido errado). Trazendo o texto do Kafka para refletir o hoje e deixar de dourar a pílula da Globalização mais ''conhecido'' como extermínio da diferença ou colonização por meio da cultura.
Finalizo num clima 'tears and the rain'  made in Roy do Blade Runner e suas colônias espaciais... BUT vírgula - o blog da VELHA brasileira fica com Liberdade do poeta made in Drummond. Dramaticidade geral da nação e vá (vale a pena) ao teatro Noir;

O pássaro é livre
na prisão do ar.
O espírito é livre
na prisão do corpo.
Mas livre, bem livre,
é mesmo estar morto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa máquina não comunicará aqueles pensamentos e a pressão a que estou submetido.
Será um mundo infantil, formará um círculo?
Eu posso sentir a morte, posso ver seus olhos redondos e brilhantes.
Mergulhe sua alma em amor...