quarta-feira, 16 de março de 2011

Matéria com o Ota hoje na Ilustrada da Folha, ele foi babá do Alfred paraíba, a Mad Brasil por 30 anos! (caramba, a minha idade). Terá um filme sobre ele (merecidíssimo!) o OTA THE MOVIE (deu no New Ota Times).
Atualmente anda ''xingando muito os mela-cueca no facebook'' e também criando um joguinho infantil educativo (muito bacana), ensinando História do Brasil.

E por coincidência no final do ano passado, fiz a Velha (revista que queria ver transformada em uma espécie de fanzine) e após o término da criação notei uma certa semelhança no sorriso dela com o garoto-propaganda da Mad. Logo pensei, eu criei a irmã dele, só pode ser coisa de deus (ou do diabo) hahahahaha!  Fui até um sebo perto de casa e comecei a garimpar na sessão de quadrinhos e achei! Eu e uma funcionária do sebo sentamos no chão e começamos a ler a Mad e cascar o bico, fiquei lá horas. Levei oito números, todas dos anos 80. Como essa, (abaixo) quase um tratado-paródia histórico dessa década. Pressionante!
Para piorar a situação recentemente fiz um curso de roteiro e acabei por conhecer a babá atual do Alfred, o Rafael Fernandes que tem feito um trabalho bem bacana com a Mad nos dias de hoje.

Nenhum comentário: